sexta-feira, 29 de julho de 2011

EN11 - Aves (Respondida)

1. Apresentar duas características que diferenciam as aves de todos as outras criaturas.

Possuem penas, bico, sangue quente e asas.

2. Dar o nome de três aves que não voam, mencionar o que comem, e dar o nome do país ou continente na qual cada uma delas vive.

Avestruz (Strutio camelus) – África; Ema (Rhea americana) – Américas; Quivis (Apteryx) – Nova Zelândia. Todas se alimentam de verduras e legumes, além de grãos.

3. Mencionar o dia da semana em que as aves foram criadas. Descobrir na Bíblia os nomes de cinco aves e ser capaz de mencioná-las de memória.

No 5° dia. (Gen. 1:20). Pássaros – Gên. 26; 9:2; Lev. 11:13; Sal. 8:8; 104:17; Dan. 2:38; Mat. 6:26; 8:20.

Galo (Jó 38:36; Prov. 30:31; Mat. 26:34); Águia (Ex. 19:4; Jó 9:26; Prov. 23:5); Coruja (Lev. 11:16; Isa. 34:13); Avestruz (Jó 39:13; Isa. 13:21; Lam. 4:3); Pombo (Gen. 15:9; Luc. 2:24); Codorna (Num. 11:31).

4. Escrever ou apresentar oralmente três formas pelas quais o amor e o propósito de Deus foram demonstrados na criação das aves.

I Reis 17:1-7 – Corvos traziam pão e carne para o sustento do profeta Elias, em fuga do rei Acabe.

Gen. 8:6-12 – Noé soltou um corvo e uma pomba e Deus mostrou que as águas do dilúvio diminuíram.

Ex. 16:11-21 – Deus mandou codornas para o seu povo, mostrando que sabia de suas necessidades.

5. Fazer uma lista de trinta espécies de aves selvagens, incluindo aves de pelo menos cinco ordens distintas, que você já observou pessoalmente e identificou ao ar livre.

NOTA - Colocaremos, genericamente, o nome de 70 aves para poder ajudar você a escolher: Gavião, falcão, águia, abutre, urubu, harpia, pavão, marreca, anhuma, biguatinga, garça, socó, maguari, João-bobo, calau, seriema, casuar, condor, cabeça-seca, jaburu, cegonha, sai, juriti, rolinha, pomba, gaio, gralha, corvo, araponga, anambé, mutum, urumutum, jacu, jacutinga, mandarim, grou, gaivota, turaco, pelicano, biguá, codorna, faisão, perdiz, pica-pau, flamingo, papagaio, arara, jandaia, ararajuba, tiriba, araçari, tucano, ema, coruja, mocho, avestruz, mainá, atobá, guará, colhereiro, inhambu, beija-flor, sabiá, suindara, calandra, fragata, rouxinol, pingüim, albatroz e lóris.

6. Fazer uma lista de cinco espécies de aves que você identificou pelo som, ao ar livre.

NOTA – Das 30 espécies acima, você deverá escolher 5 para identificar o som, através de imitação do som ou descrição do mesmo ao seu instrutor.

7. Fazer uma das tarefas a seguir:

a. Montar um posto de alimentação e relatar que aves vieram até ali durante sete dias.

b. Descobrir um ninho de passarinho, identificar a espécie do pássaro que o construiu, descrever o ninho com detalhes, observá-lo durante cinco dias, e relatar o que aconteceu ao ninho cada dia.

c. Montar um bebedouro para beija-flor durante 2 meses.

1) De que consiste o néctar feito pelo homem?

2) Por que não se deve usar corante ou mel?

3) Quando o fluído do bebedouro deve ser trocado?

4) Como deve-se cuidar do bebedouro?

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons