terça-feira, 16 de agosto de 2011

EN14 - Aves Domésticas (Respondida)


1. Identificar por meio de descrição ou de fotografias pelo menos cinco raças de galinhas, como por exemplo:

a. Plymouth (de qualquer cor)
b. Wyandotte (de qualquer cor)
c. Rhode Island Vermelha
d. Orpington (qualquer cor)
e. Leghorn (de qualquer cor)
NOTA - Essas raças de galinhas mencionadas nesta pergunta podem ser substituídas por outras conhecidas no Brasil.

2. Apresentar oralmente, ou escrever um parágrafo a respeito das qualidades de cada raça em termos de ovos e produção de carne.

As galinhas brancas-vermelhas que são produtos das galinhas Carijós com galo vermelho, são as melhores poedeiras, na base de dezoito galinhas produzirem dezoito ovos diariamente, 100% de produção.

3. Identificar, através de descrição, um pato mandarim.
De porte nobre e suas penas são alvas como o algodão.

4. Identificar através de descrição, ou a partir de fotografias/figuras, três raças de aves grandes, como os perus.

As principais raças trazidas ao Brasil são mamouth bronzeado (o enorme peru bronzeado), branco-holandês (White Holland) e o bourdon canela (Bourbon Red). Os perus são criados por causa da saborosa carne. É um belo espécime, alto de pernas compridas, é robusto e manso. Os perus são iguais no porte, porém na cor variam: uns são vermelhos, outros bronzeados, mas a carne tem o mesmo sabor. Pra quem come carne é um prato cheio.

5. Identificar através de descrição ou a partir de fotografias/figuras, duas raças de gansos que podem ser criadas em fazendas, chácaras ou sítios.

O ganso Toulouse é o maior dos gansos e o mais bonito, porém o mais bravo e gritador. Se alguém se atrever a entrar no quintal onde vive um desses gansos (macho), se não correr, fica com a roupa rasgada ou ferido pela forte bicada do ganso.

O ganso de Brent é originário da América do Norte e costuma migrar, mas pode ser criado em fazendas.

O ganso-do-Canadá é o mais comum dos gansos americanos, chega a pesar de 0,5 a 8 Kg.

6. Visitar uma fazenda de avicultura, ou uma feira de avicultores, e escrever um breve relato dos vários tipos de aves observados.

NOTA – O ideal para o cumprimento deste item seria ir até um local onde se possa observar tanto a postura de ovos, quanto os cuidados gerais com alimentação, água e manejo destes animais. Uma avicultura de grande porte oferece uma boa infraestrutura para completar este item.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons