sexta-feira, 29 de julho de 2011

EN44 - Pequenos Animais de Estimação (Respondida)

1. Completar a especialidade de mamíferos.

NOTA – Alguns dos itens da Especialidade de mamíferos são fundamentais para que se possa entender e ter um melhor aproveitamento nesta especialidade.

2. Manter um pequeno animal de estimação pelo menos durante 6 meses (cães e gatos não estão incluídos). Para obter uma lista de sugestões de animais entre os quais escolher, veja o item 5, abaixo.

NOTA – Cuidar de um pequeno animal é uma responsabilidade muito grande. Para escolher o animal o item 5a dá algumas sugestões. Para se criar o animal durante o período, o item 5b dá algumas dicas necessárias para que ele não sofra ou morra no período, nem depois dele. Lembre-se que estes pequenos animais não tem uma vida muito longa.

3. Completar uma das seguintes tarefas:

a. Se você atualmente tem um pequeno mamífero de estimação, manter um relatório dos cuidados de seu pequeno animal, durante um mês. Incluir em seu relatório os horários de dar água, comida e limpar de gaiola.

b. Se você não possui um pequeno mamífero de estimação, mas já teve um no passado, por pelo menos 6 meses, cuide do animalzinho de alguém durante pelo menos uma semana. Faça um relatório dos cuidados que foram necessários.

NOTA – O relatório deve conter a alimentação dada, quantas vezes ao dia e a quantidade. As possíveis enfermidades que ele desenvolveu no período e as medidas tomadas. O comportamento em geral, tanto de dia quanto pela noite. Quantos anos ele tinha, quanto tempo cuidou dele, entre outras coisas que são importantes no cuidado de pequenos mamíferos.

4. Apresentar um relatório oral (pelo menos 3 minutos) sobre o que observou em seu pequeno mamífero de estimação. Incluir tópicos como alimentos favoritos, alguns de seus hábitos, horários em que é mais ativo, sua história preferida sobre o animal, etc.

NOTA – Se o relatório do item anterior foi feito como recomendado, este item é apenas um complemento, dizendo oralmente a seu instrutor algumas coisas que já foram relatadas no item 3.

5. a. Quais dos animais relacionados não são roedores?

1) hamster (roedor)

2) gerbo (roedor)

3) rato (roedor)

4) camundongo (roedor)

5) porquinho da índia (roedor)

6) chinchila (roedor)

7) coelho (lagomorfo)

8) ferret (carnívoro)

Nota: mamíferos comuns em sua região podem substituir aqueles desta lista que não são conhecidos onde você mora.

b. Descrever os cuidados básicos para um dos animais da lista acima, e descrever as diferenças de cuidado de outro animal da lista, com o que você escolheu primeiro.

Cuidados para um ferret, mas útil para chinchilas:

- Ter um viveiro de espaço adequado

- Deixar água numa tigelinha e trocar constantemente

- A alimentação deve ser balanceada para evitar desnutrição; o ideal é ração

- Verifique a vacinação proposta para o seu animal de estimação, o ferret necessita ser vacinado

- O viveiro deve ser limpo diariamente, pois as fezes e a urina podem causar incômodos, mal cheiro e até doenças. Utilize um jornal por baixo da gaiola, para facilitar.

- O exercício físico deve ser considerado, tire ele do viveiro ou gaiola e deixe ele solto no quanto algumas vezes durante a semana.

c. Quais dos animais alistados não são roedores?

6. Escrever uma redação de 200 palavras sobre a história e importância de um dos animais alistados acima, e que características eles tem que os tornam bons animais de estimação.

Item prático.

7. Ser capaz de identificar cinco variedades de hamsters e cinco variedades de coelhos.

Coelhos - Angorá, Azul de Viana, Borboleta, Branco da Nova Zelândia, Chinchila, Califórnia, Castorrex.

Hamsters - hamster-dourado, Sírio, Anão Russo Campbell, Anão Russo Winter White, Chinês e etc.

8. Por que não é bom tentar transformar pequenos mamíferos encontrados na natureza em animais de estimação?

Não sabemos qual o impacto que isso representará, tanto para a sua família quanto para a natureza. Algumas das piores doenças vieram de animais silvestres que entraram em contato com o homem (como a AIDS e o EBOLA). Alguns podem se tornar agressivos ou causar desequilíbrio ambiental em longo prazo. Por isso, o ferret, por exemplo, só é vendido sob controle do IBAMA e todos são castrados.

9. Raiva: O que é? Como é transmitida? Você pode contraí-la a partir de pequenos mamíferos? É curável? Como você pode evitar pegá-la? Que pequenos mamíferos podem transmiti-la?

Doença transmitida por um Lyssavírus através da saliva do animal infectado. Geralmente transmitida por cães e em menor escala por gatos e morcegos através da mordida ou do contato da saliva com uma ferida ou mucosas. Quando instalada, a raiva é 100% fatal. Para evitar pegá-la temos que controlar a população de cães, vacinar e eliminar os morcegos. É raro que a raiva seja transmitida por outro animal que não os citados, mas os ferrets podem, eventualmente, transmiti-la, mas é muitíssimo raro.

10. Por que não se deve lidar com os pequenos mamíferos quando se está com gripe?

Os pequenos mamíferos são muito sensíveis ao vírus da gripe. Por serem muito pequenos, podem contrair o vírus e desenvolver uma doença que será fatal devido ao pequeno tamanho e pouca defesa do seu organismo contra o vírus.

11. Encontrar três referências bíblicas a animais que agora consideramos pequenos mamíferos de estimação. De acordo com a Bíblia, são considerados de carne limpa ou imunda?

Lebre - imundo (Levítico 11:6);

Porco - imundo (Levítico 11:7);

Rato - imundo (Levítico 11:29).

1 comentários:

Unknown disse...

nao encontrei essa especialidade no manual de especialidades mas quero muito fazer ela, gostei do blog de voces

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons